2007/04/21

Chili Com Carne (CCC) comemora 10 anos


Recebido via e-mail:

"Comemora este ano 10 anos de existência a associação chili com carne (CCC), nomeadamente no dia 21 de Abril – data que marca o reconhecimento notarial. A CCC é uma organização de jovens artistas sem fins lucrativos cujo funcionamento assenta na cooperação livre e espontânea dos seus associados. Desde a sua fundação que temos promovido e desenvolvido as mais diversas realizações no campo das artes, que se têm concretizado, entre outros aspectos, na organização de diversas exposições e publicações. Temos entendido como sendo prioritária uma linha de actuação que privilegie a independência do autor, entendida como liberdade e autonomia de critérios do produtor de objectos artísticos, acentuando a diversidade de formas e conteúdos que caracterizam a expressão artística e cultural contemporânea.

Os elementos da CCC propuseram-se a fazer um zine fotocopiado – invés de edições luxuosas como a CCC tem editado desde 2000 - em formato A5 e todo desenhado e escrito à mão no emprego do talento manual. Não se trata de um exercício de nostalgia mas antes uma forma de promover a materialização de objectos artísticos urgentes com poucos recursos e com exposição pública garantida pela festa de comemoração dos 10 anos da CCC que promove no dia 21 de Abril no Clube Rio de Janeiro, no Bairro Alto. No meio de uma verdadeira revolução digital dos meios de comunicação, a CCC volta a 1997 para relembrar os media DIY que usou para combater a apatia desses tempos.

Na festa-concerto teremos um cartaz eclético de bandas dissidentes como Lacraus (Panque Roque do Senhor – Flor Caveira), shhh… vs Sci-Fi Industries (Breakbeat – Thisco), Lobster (Noise Rock Dinamic Duo) e Old Fucking God (Drunk Metal). À entrada será oferecido o zine com trabalhos inéditos de bd e desenho de autores nacionais e estrangeiros marcaram a actividade da associação como Mike Diana (polémico autor norte-americano) ou Nunsky que regressa à actividade… 10 anos depois do Mesinha de Cabeceira #13!

Durante o resto do ano completaremos as 10 acções, estejam atentos.

Cada banda teve direito a um cartaz realizado por Marcos Farrajota.

Festa / Concerto com Lacraus (Panque Roque do Senhor - Flor Caveira), Old Fucking God (Drunk Metal), Lobster (Noise Rock Dinamic Duo) e shhh... vs Sci-Fi Industries (Breakbeat - Thisco)...
21 de Abril, às 22h no Clube Rio de Janeiro (Rua da Atalaia, 120; Bairro Alto, Lisboa)
Entrada: 4€*
...
* OFERTA de zine com trabalhos inéditos de Marte, André Lemos, Rafael Dionísio, Claudio Parentela (It), Jucifer, Tommi Musturi (Fin), João Cabaço, Mário Augusto (zine A Mosca) & Sílvia, Jakob Klemencic (Esl), Christopher Webster (Ing), Nunsky (novo trabalho passado... 10 anos!!!), JCoelho, Pepedelrey, André Ruivo, João Louro (zine Ups!), Ana Ribeiro, José Feitor..."

Etiquetas: